COMUNICADOS

Comunicado sobre o uso do Sistema GIP para prestações de contas com a Fapesp

13/05/2021

De acordo com o Of. PRP 215/21, a partir de 19/04/2021, as prestações de contas iniciais dos processos de auxílios com a FAPESP passaram a ser submetidas em formato digital, obrigatoriamente por meio do Sistema GIP.

Conforme entendimentos recentes mantidos entre a USP e a FAPESP, no caso dos outros processos, isto é, para os quais já se tenham apresentado ao menos uma prestação de contas em papel, os outorgados poderão agora, de forma espontânea e facultativa, apresentar as prestações de contas também por via on-line pelo Sistema GIP, ou, se preferirem, poderão  continuar a enviá-los em formato físico à FAPESP, observados os prazos previstos nos Termos de Outorga.

Aproveitamos a oportunidade para informar também que as prestações de contas dos auxílios a bolsistas já podem ser realizadas pelo Sistema GIP, mas a inclusão dos dados do Termo de Outorga deverá ser realizada manualmente, pois, por ora, os dados ainda não estão sendo exportados para o sistema GIP.

Para que os Outorgados e os servidores possam se familiarizar com o sistema GIP, a PRP recomenda que os outorgados e usuários assistam os vídeos do treinamento online do Sistema GIP, que foram disponibilizados no “site” da PRP (https://prp.usp.br).

O “Fale Conosco” do Sistema Atena/PRP continua sendo o canal de escolha para o esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o uso operacional do Sistema GIP.

Por fim, recomendamos a leitura do “Comunicado GRS” publicado em  22/04/2021, que se encontra na página de abertura do Sistema GIP, com informações sobre a mudança no tipo de gerência dos auxílios financeiros,  cujo padrão de sistema vem agora configurado para ser gerenciado pelos docentes outorgados ou pelos bolsistas, mas permitindo alterações, se lhes  for do interesse.

Pró-Reitoria de Pesquisa