COMUNICADOS: Alunos

Início do Programa de Capacitação Discente para o Estudo (ProEstudo) na USP São Carlos

11/04/2023

A Escola de Engenharia de São Carlos da USP informa que o Programa de Capacitação Discente para o Estudo (ProEstudo) iniciou suas atividades no campus USP São Carlos. O programa, que teve origem em 1998 na UFSCar, tem como objetivo apoiar os estudantes de graduação e pós-graduação a aprimorarem seus repertórios de estudo, preparando-os para um melhor aproveitamento das atividades acadêmicas, além de perdurar para além dessas exigências.

A equipe do ProEstudo é composta por estudantes do curso de graduação em Psicologia da UFSCar, sob a supervisão de duas docentes do Departamento de Psicologia da mesma universidade. O programa oferece atendimento individualizado aos estudantes para orientação em questões como planejamento e organização de estudo, procrastinação, rendimento e interferências no estudo, local de estudo, avaliações e provas, aproveitamento em aulas, entre outros. Palestras, oficinas e materiais instrucionais também fazem parte das atividades oferecidas pelo ProEstudo.

Inicialmente, os atendimentos individuais serão realizados em uma sala localizada no segundo andar do prédio do CETEPE, porém, em breve, o programa  ocupará uma  sala na Biblioteca da EESC.  Para realizar o agendamento de  atendimentos individualizados, os estudantes deverão acessar este link. Já para solicitação de palestras ou oficinas, estudantes, docentes ou coordenadores de projetos e cursos deverão acessar este link

Para mais informações sobre o ProEstudo, acesse as redes sociais do programa no Facebook (ProEstudo) e Instagram (proestudo_ufscar), ou entre em contato pelo e-mail proestudo@ufscar.br.

O ProEstudo é uma iniciativa importante para minimizar a evasão e a repetência universitária e maximizar o aproveitamento dos estudantes durante seus momentos de estudo. Todos são convidados a participar deste programa e desfrutar dos benefícios oferecidos por ele.