COMUNICADOS: Alunos

Inscrições abertas para os programas PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM - 2024/2025

21/05/2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e o Comitê Institucional do Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP publicaram edital de abertura de inscrições, visando à seleção de candidatos para os programas:

• PIBIC - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica: voltado para o desenvolvimento do pensamento científico dos estudantes de graduação do ensino superior;

• PIBITI - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação: estimula estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

• PIBIC-EM - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ensino Médio: desperta a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em laboratórios e grupos de pesquisa da USP.

O prazo de inscrição vai até o dia 14 de junho de 2024. Acesse o edital para mais informação sobre o processo seletivo.