Inscrições prorrogadas: Programa de Integração dos Estudantes de Engenharia recebe projetos até dia 8 de junho

27/03/2018

eesc pie2 2018

O PIE² é uma ação da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP em conjunto com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) que visa à criação de um ambiente de integração e de compartilhamento de experiências entre os estudantes dos cursos de engenharia da Universidade.

Com coordenação geral do professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Marcelo Becker, e dos professores da Escola Politécnica, Larissa Driemeier e Nicola Getschkoo, o Programa centra seus fundamentos na necessidade cada vez mais presente de que os futuros engenheiros adquiram conhecimentos e competências para o exercício da profissão em equipes, de maneira a atuarem na resolução de problemas cada vez mais complexos que emergem da sociedade e, ao mesmo tempo, potencializarem a construção de redes de relacionamentos diversificadas.

Para atingir esses objetivos, a PRG elaborou esse evento anual de competição envolvendo os cursos de engenharia da USP. A Pró-Reitoria atuará na coordenação geral, e nos campi a organização será de professores colaboradores. Na EESC, assumiram esse papel os docentes do SEM, Daniel Varela Magalhães, e do Departamento de Engenharia Aeronáutica, Glauco Augusto de Paula Caurin.

Todos os membros das equipes classificadas em primeiro e segundo lugares na etapa final receberão como premiação um notebook no valor máximo de R$ 4 mil. Além disso, poderão receber apoio financeiro de até U$ 1,2 mil por mês para realizar estágio no exterior.

As equipes devem conter seis membros de, pelo menos, três cursos distintos de engenharia, e as inscrições serão recebidas no Serviço de Graduação da EESC. Mais detalhes podem ser conferidos no Edital.

informação

Pró-Reitoria de Graduação Tel.: (11) 3091-3290 E-mail: prg@usp.br