Manuais de acesso às redes Eduroam e USPnet Sem Fio

09/08/2016

O Eduroam (education roaming) é um serviço internacional de acesso sem fio para a comunidade de educação e pesquisa com ampla cobertura mundial em instituições de mais de 60 países, dentre elas a USP. Ele provê o acesso seguro aos usuários das universidades cadastradas (alunos, docentes, funcionários e pesquisadores visitantes), que podem se conectar a rede de qualquer local conveniado, utilizando sua própria identificação e senha de acesso da instituição de origem.

Acesse www.eesc.usp.br/wifi e obtenha orientações sobre criação de conta de acesso, tutoriais de configuração de dispositivos móveis e outras informações. No mesmo endereço também estão disponíveis instruções para acesso à rede USPnet Sem Fio.

Investimento

A EESC, desde de 2015, investiu em infraestrutura visando a uma rede sem fio de alto desempenho e confiabilidade, bem como atender à demanda dos usuários pelo serviço. Novas antenas foram instaladas nos principais prédios da Unidade, dentre eles os blocos didáticos (B, C, D e E), anfiteatros, departamentos (nas áreas 1 e 2), Biblioteca, CETEPE, Sala de estudos 24 horas, SCINFOR e Bloco E-1.

informação

Seção Técnica de Informática Tel.: (16) 3373-9266 ou 3373-9270 E-mail: suporte@eesc.usp.br