Professor da EESC apresenta palestra na Semana da Educação da UFSCar

15/05/2014

O professor Francisco Vecchia, do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, irá apresentar na quarta-feira, dia 21, às 9 horas, uma palestra sobre suas memórias da ditadura durante a XII Semana da Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Organizada pelo Centro Acadêmico da Pedagogia (CAPed) da UFSCar, a Semana ocorre entre os dias 19 e 23 de maio e traz como tema as contribuições das culturas popular e erudita para a educação.

Os dias do evento estão divididos em subáreas temáticas, sendo a quarta-feira reservada para debates sobre os 50 anos do Golpe Militar. O professor Vecchia foi convidado para participar devido à sua atuação como diretor do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) na gestão de 1976 a 1977.

Pretende-se resgatar as experiências de resistência que antecederam o golpe e que valorizavam a cultura e a educação popular em prol de reformas de base, a fim de lançar o debate sobre as consequências de suas interrupções – e possíveis regressões – durante o período da ditadura.

O evento é aberto a todos os interessados, e haverá entrega de certificados de participação. As inscrições e programação completa estão disponíveis no blog do evento.

A Semana irá ocorrer nos anfiteatros Bento Prado e Florestan Fernandes e no auditório 2 da Biblioteca Comunitária da UFSCar.