COMUNICADOS: Alunos

Reunião da Comissão de Graduação deu boas-vindas aos novos docentes

25/08/2023

Uma reunião da Comissão de Graduação (CG), realizada no início do mês, deu boas-vindas a 17 novos docentes contratados, a partir de 2022, pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP). Todos, inclusive, já assumiram seus respectivos cargos na Unidade.

Durante a reunião, a professora Luciana Monatari, presidente da CG, fez uma apresentação geral da EESC aos novos professores, com ênfase nas atividades e cotidiano acadêmico. Além dela e de servidores da Unidade, estiveram presentes ao encontro o diretor da EESC, professor Fernando Martini Catalano, e o vice-diretor, professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva.

“É com grande satisfação que fazemos esse acolhimento como ideia da professora Luciana, da CG. Ao entrarmos como docentes da USP, precisamos entender como a Universidade funciona. Isso é importantíssimo na nossa carreira. Esta Instituição tem uma importância nos cenários local, estadual, brasileiro e mundial. Temos que manter essa saga da excelência da EESC, formando engenheiros, fazendo pós-graduação, pesquisa e extensão de altíssima qualidade”, destacou Catalano.

O diretor da Unidade ressaltou junto aos novos professores os 70 anos que a EESC está completando em 2023. Catalano citou que os dez cursos de graduação oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos estão entre os mais concorridos do país e que os alunos ingressos possuem altíssima qualidade. “Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade como docentes”, completa Catalano. Ele ainda lembrou sobre a importância da constante atualização dos professores, principalmente para estarem atentos às novas tecnologias e seus respectivos empregos na área de engenharia, assim como entender as novas gerações de alunos que ingressam na carreira. “Hoje somos a 85ª melhor Universidade do mundo. A diretoria está sempre aberta a vocês para o apoio e orientações que precisarem”, encerrou o diretor da EESC.

Os novos docentes da EESC-USP são:

Departamento de Engenharia Mecânica - SEM

João Paulo Eguea

Departamento de Engenharia de Materiais - SMM
Jéferson Aparecido Moreto

Por Alexandre Milanetti (Ex-Libris)