COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Aliança Francesa e USP promovem bolsa de estudos e descontos à comunidade USP

29/06/2023

A USP e a Aliança Francesa de São Paulo firmaram convênio para bolsa de estudos e descontos à Comunidade USP.

Os interessados vinculados à universidade terão:

• Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) sobre tabela, no curso francês online e/ou presencial nas unidades da Aliança Francesa de São Paulo, não cumulativo com outros descontos existentes.
  • Gratuidade do manual digital Défi para os níveis A1, A2, B1 e B2 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, acesso pela plataforma Espace Virtuel AF, durante a vigência dos estudos na Aliança Francesa.
  • Acesso ao material das aulas disponível pela plataforma MonAF, por um ano a contar do início de cada módulo (conteúdos dos cursos ministrados, áudios, respostas do caderno de exercícios, atividades complementares de conteúdos gramaticais, lexicais e culturais).
  • Acesso gratuito à Culturethèque – midiateca digital do Instituto Francês.
  • Cursos específicos para trabalho / imigração Canadá / Québec, online ou presencial (início em 14 de agosto de 2023).
  • Teste de nível no valor de 30 reais, para posicionamento quanto ao nível de proficiência segundo Quadro Comum Europeu de Línguas: A1, A2, B1, B2, C1, C2 (acesso pelo site www.aliancafrancesa.com.br/testedenivel).

Serão oferecidas também:

• Tarifas especiais com 20% de desconto para os exames DELF DALF de proficiências oficiais do governo francês, mesmo não sendo aluno da Aliança Francesa.
  • Preparação para os testes e exames de proficiência oficiais do governo francês:
  1. Preparatório para os exames DELF B1 e B2 e DALF C1 e C2.
  2. Preparatório para os testes TCF e TEF.

As bolsas tratadas no convênio se destinam aos alunos, docentes e servidores da USP. Também terão os mesmos descontos os dependentes legais dos docentes e servidores.

A comprovação de vínculo será feita por meio da apresentação dos seguintes documentos:

1. para o aluno – comprovante de matrícula;
  2. para docentes e servidores – comprovante de hollerith (não precisa estar completo apenas um print, sem constar o salário);
  3. para o dependente legal dos docentes e dos servidores: – comprovante do hollerith do servidor e cópia do RG comprovando a filiação.

O contato com a Aliança Francesa pode ser feito através do WhatsApp 11 3572-2377