COMUNICADOS

Vagas gratuitas para realização do TOEFL para alunos de graduação e pós-graduação

15/07/2015

Dentro da iniciativa Inglês na USP, a Universidade de São Paulo foi habilitada como centro aplicador do exame, no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). A aplicação do teste será coordenada pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), em parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST).

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e também aceito por outros programas de mobilidade para países de língua inglesa. O teste avalia a compreensão auditiva e escrita, além do vocabulário e gramática, e seu resultado é válido por dois anos.

A USP oferecerá 600 vagas para realização do teste TOEFL ITP, Level 1, referente ao Edital 03/2015 do programa IsF. As inscrições devem ser realizadas no Sistema IsF, até o dia 23 de julho, ou até o término das vagas, o que ocorrer primeiro. O teste será realizado na Cidade Universitária, em São Paulo (SP), no dia 26 de julho.

Os resultados estarão disponíveis on-line a partir de 45 dias após a data de realização do exame, e posteriormente serão enviados em versão impressa para a AUCANI, que informará o procedimento para retirada do documento através do site www.usp.br/internationaloffice.

Para saber mais sobre o exame, consulte o Manual do Candidato.

Atualização (17/7/2015)

As 600 vagas disponibilizadas já foram preenchidas. Todavia, os alunos que se inscreveram têm até o dia 23 de junho, três dias antes da data de aplicação, para cancelar sua inscrição, liberando vagas que poderão ser aproveitadas por outros candidatos. Para verificar as eventuais desistências é necessário acessar periodicamente o Sistema IsF.

informação

Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br