Certificados de Estudos Especiais - CEE

Para os estudantes dos cursos de Engenharia da EESC há duas modalidades de Certificado de Estudos Especiais:
1) o CEE oferecido especificamente para cada curso;
2) o CEE em Engenharia Biomédica, oferecido pela Comissão de Graduação (CG) a todos os cursos da EESC.

Clique abaixo, de acordo com seu interesse, para mais informações:

• Engenharia Aeronáutica
• Engenharia Biomédica - CG
• Engenharia Civil
• Engenharia de Computação
• Engenharia de Materiais e Manufatura
• Engenharia de Produção
• Engenharia Elétrica - Eletrônica
• Engenharia Elétrica - Sistemas de Energia e Automação
• Engenharia Mecânica
• Engenharia Mecatrônica
• Engenharia Quântica (novo)

O que é o Certificado de Estudos Especiais?
O Certificado de Estudos Especiais (CEE) é um reconhecimento pelo aprofundamento em determinada área do conhecimento, desenvolvido durante a graduação e atestado pelo cumprimento de determinado elenco de disciplinas previamente definido.

Os certificados servem de orientação aos alunos, um “roteiro” de estudos para áreas específicas de interesse. Eles servem também como reconhecimento ao aluno pela dedicação adicional a esta área específica da engenharia e auxiliam na inserção no campo de atuação profissional ao atestar o interesse específico aos profissionais de Recursos Humanos.

Como proceder?
O(a) estudante de um dos cursos de Engenharia da EESC deve ser aprovado(a) nas disciplinas e/ou número de créditos conforme as especificações do CEE escolhido. Ao término do curso, quando for requerer a colação de grau ao Serviço de Graduação, deverá também fazer o requerimento do CEE.

Estudantes dos cursos de Engenharia da EESC, exceto Engenharia de Computação:
O Serviço de Graduação da EESC (graduacao@eesc.usp.br) fará a verificação do cumprimento das exigências e procederá a emissão do Certificado, juntamente com a Coordenação do Curso.

Estudantes do curso de Engenharia de Computação:
A Secretaria de Graduação do curso (shirley@sc.usp.br) fará a verificação do cumprimento das exigências e procederá a emissão do Certificado, juntamente com a Coordenação do Curso.