13º Congresso Pan-Americano de Mecânica Aplicada acontece em maio

16/01/2013

Pela primeira vez realizado na América do Norte, acontecerá de 22 a 24 de maio deste ano o 13º Congresso Pan-Americano de Mecânica Aplicada (PACAM XIII). O encontro será realizado em Houston, Texas – USA com o apoio da Universidade de São Paulo (USP), American Academy of Mechanics, University of Houston e US National Science Foudation.

A data limite para submissão de resumo será 1/2/2013. Os autores de trabalhos selecionados serão convidados a submetê-los aos Journal of Applied Mechanics.

O PACAM tem como objetivo colaborar com o progresso da ciência no campo da Mecânica expondo engenheiros e cientistas, assim como estudantes de pós-graduação, a novos desenvolvimentos em pesquisa e métodos, além de fornecer oportunidades para interações pessoais através de apresentações e conversas informais.

O congresso foi concebido para estreitar os laços de cooperação científica entre os pesquisadores das três Américas. Atualmente, o PACAM é considerado um evento internacional, pois conta com a participação de pesquisadores de países de outros continentes.

Para mais informações acesse o site do evento.