4º Workshop do PAE - Campus São Carlos recebe inscrições

04/08/2014

A USP em São Carlos realizará no dia 10 de setembro, às 14 horas, o 4º Workshop do PAE intitulado Inovação curricular a partir da utilização de metodologias ativas de ensino: o caso do Peer Instruction, que recebe inscrições até o dia 22 de agosto.

O evento é voltado a todos os estagiários do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) e será realizado no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, com apresentação de pôsteres no Espaço Primavera, localizado  no andar térreo do Bloco E-1. Para os alunos que realizaram o estágio no 2º semestre de 2013 e no 1º semestre de 2014, a participação com apresentação de pôster é obrigatória.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente no Serviço de Pós-Graduação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, mediante entrega da ficha de inscrição corretamente preenchida, da Ficha Escolar atual do mestrado ou doutorado e de uma versão impressa, em tamanho A4, do pôster a ser apresentado no evento.

Os cartazes também deverão ser enviados em versão eletrônica (PDF), em tamanho A4, para o e-mail pattygiannini@ifsc.usp.br, até o dia 22 de agosto. Após esse período haverá a seleção de 10 pôsteres por unidade para a exposição no evento. Os selecionados serão informados em tempo hábil para que confeccionem os documentos em tamanho original.

Seguem abaixo as questões que deverão nortear a confecção dos pôsteres:

• Como foi feito o seu plano de trabalho para o Estágio PAE? Ele foi elaborado por você? Por seu supervisor? Por ambos?

• Quais são as suas maiores expectativas com a realização deste Estágio?

• A partir das ações realizadas ao longo do Estágio, o que você identifica como:

· maior dificuldade do professor ao ensinar?

· maior dificuldade dos alunos ao aprender?

• Sobre quais aspectos da atuação docente o Estágio lhe trouxe contribuições?

• Quais são as suas maiores preocupações, como futuro professor, a respeito do desenvolvimento do ensino para alunos na universidade?

Com informações do Instituto de Física de São Carlos

informação