COMUNICADOS

5ª edição do Ranking das Universidades Empreendedoras (RUE)

10/07/2023

A USP está participando da 5ª edição do Ranking das Universidades Empreendedoras (RUE), organizado pela Brasil Júnior - a associação nacional que reúne as empresas juniores instituídas no país. O RUE tem como objetivo avaliar o ecossistema de empreendedorismo das instituições, medindo sua contribuição para o desenvolvimento de práticas inovadoras na sociedade por meio da inovação, extensão e cultura empreendedora.

A USP vinha se mantendo em primeiro lugar nesse ranking, mas na última edição (2021) ocupou o segundo, sendo ultrapassada pela Unicamp.

O EGIDA, enquanto interlocutor da USP junto às agências organizadoras de rankings, será responsável pela submissão de dados institucionais na plataforma da Brasil Júnior. No entanto, parte considerável da avaliação das universidades participantes se dá a partir de uma pesquisa realizada junto aos alunos matriculados, voltada a medir a percepção dos discentes em relação ao ecossistema de inovação e empreendedorismo da instituição.

Para que a USP possa participar desta edição do ranking, é necessário que pelo menos 400 de seus estudantes respondam ao questionário (informações e as perguntas podem ser consultadas neste link)

Nesse sentido, gostaríamos de contar com a sua colaboração na divulgação desse questionário junto à comunidade discente, especialmente aqueles que já participam de atividades relacionadas à esfera de inovação e empreendedorismo. O prazo final para preenchimento do questionário é 31/07.