Agência USP de Inovação viabiliza a aproximação de empresas com a universidade

10/12/2014

O evento que abriu esta ação, denominado Prospecção Tecnológica e Oportunidades em Pesquisa, teve como principal objetivo discutir oportunidades para identificar desafios tecnológicos, aproximando empresas da Universidade e prospectando parcerias entre eles.

agencia usp inovacao site

As atividades foram iniciadas com a abertura por parte da professora Luciane Meneguin Ortega, vice-coordenadora da Agência USP de Inovação, e na sequência ocorreram apresentações sobre temas de Propriedade Intelectual e Convênios com a Universidade de São Paulo oferecidos por funcionários da Agência. Após as apresentações de potenciais projetos, houve uma Rodada de Conversas entre pesquisadores e empresas participantes.

Estiveram presentes nesse encontro os pesquisadores do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC, sigla em inglês), destacando as coordenadoras Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, e a professora Carmen Tadini. Participaram também representantes das empresas Cargill, Duas Rodas, Naturex, Basf, Dow, DuPont, Ingredion e Ab-Brasil que tiveram a oportunidade de apresentar suas áreas de atuação.

Por Agência USP de Notícias

informação