Apoia USP atende estudantes e servidores do campus

06/12/2023

O Apoia USP é um serviço de atenção psicossocial voltado à comunidade universitária da USP São Carlos.

Aqui, nós recebemos, acolhemos e acompanhamos os estudantes (graduação e pós), funcionários e docentes do campus com demandas de saúde mental relacionadas ao contexto universitário, colaborando com a sua adaptação, convivência e integração no espaço universitário.

Nós realizamos acolhimentos e acompanhamentos individuais quando identificada a necessidade, além de também podermos encaminhar pessoas a atendimento específico em outros serviços, quando isso se mostra necessário. Ademais, também ofertamos como forma de promoção de Saúde Mental palestras, grupos de acolhimento, rodas de conversa, oficinas, entre outras atividades, que podem ser requisitadas por toda a comunidade USP São Carlos.

Para solicitar um atendimento, basta entrar em contato pelos e-mails abaixo!

Contatos:
E-mail geral: apoia.sc@usp.br
E-mail de contato da EESC: apoia.eesc@usp.br
Instagram: @apoia.usp.sc