COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Comunicado ATFN 08/2023: cancelamento de contas bancárias PPGs

10/10/2023

Prezados Senhores,

Considerando o alto número de contas correntes em nome da Escola de Engenharia de São Carlos, o Departamento Financeiro da Reitoria solicitou o cancelamento das contas correntes utilizadas pelos programas de Pós-Graduação para depósitos das taxas de processos seletivos e taxas de matrículas para alunos especiais.

Ante o exposto, informamos que a partir de 01/01/2024, será obrigatória a utilização do sistema PPG-Seleções, https://ppgselecao.eesc.usp.br/, para a inscrição nos processos seletivos de Pós-Graduação, bem como para as matrículas em disciplinas especiais.

Todos os editais publicados a partir da data acima informada deverão prever somente o pagamento através de boleto bancário. Não haverá a disponibilização do depósito/transferência bancária para novos editais a partir de 2024.

Os editais já publicados em 2023 ou que ainda serão publicados durante este ano não serão afetados, as contas correntes dos programas serão mantidas abertas até que todos os editais em andamento atinjam o seu vencimento.

Informamos ainda que os saldos disponíveis nas contas correntes serão recolhidos antecipadamente ao encerramento das mesmas e o valor disponibilizado no centro financiador dos respectivos programas.

Os secretários dos programas de Pós-Graduação receberão treinamento até 15/12/2023, em datas que serão agendadas previamente pelo Serviço de Pós-Graduação.

Quaisquer dúvidas, gentileza contatar o Serviço de Tesouraria da EESC (tesouraria@eesc.usp.br) ou ramal 739225.

Agradecemos antecipadamente,

Atenciosamente,