COMUNICADOS

Desvendando o Poder da Cultura Organizacional Orientada por Dados - Kickoff Week

06/02/2024

A comunidade acadêmica e empresarial está convidada para participar de um Workshop On-line de Cultura Organizacional Orientada por Dados, um evento colaborativo que se propõe a examinar profundamente o papel dos dados na formação e transformação das culturas de trabalho.

O workshop gratuito, a ser realizado de 19 a 22 de fevereiro de 2024, visa preencher a lacuna entre teoria e prática, promovendo uma discussão interdisciplinar para o avanço do entendimento e implementação de abordagens orientadas por dados em contextos organizacionais. Esse evento único reúne professores renomados, pesquisadores e especialistas da indústria, cada um oferecendo ideias e perspectivas sobre a interseção entre dados e cultura em diversos campos, desde Inteligência Artificial e Internet das Coisas até Recursos Humanos.

A programação completa pode ser consultada abaixo ou também neste arquivo.

O projeto conta com o financiamento do CNPq e com os apoios do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ/USP e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da EESC/USP.

Destaques do Workshop:
• Perspectivas Interdisciplinares e Especializadas: Envolva-se em diálogos enriquecedores com especialistas reconhecidos, provenientes tanto do meio acadêmico quanto da indústria, garantindo uma análise abrangente e aprofundada de diferentes temas.
• Sessões Temáticas Abrangentes: Participe de sessões específicas, cuidadosamente adaptadas para abranger diferentes áreas, como cultura orientada por dados em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Gestão de Recursos Humanos.
• Oportunidades de Networking: Estabeleça conexões significativas com profissionais e acadêmicos dedicados à evolução da cultura organizacional. Colabore em projetos inovadores e estabeleça parcerias valiosas.
• Insights Transformadores: Adquira conhecimentos práticos com potencial aplicação em cenários do mundo real, destacando-se a capacidade dos dados para impulsionar transformações positivas nas organizações.

Independentemente de sua posição como profissional experiente, pesquisador ou estudante, esse workshop promete proporcionar uma experiência dinâmica e enriquecedora.

Participe desse momento enriquecedor, contribuindo para a construção de uma compreensão aprofundada e inovadora das dinâmicas entre dados e cultura organizacional. 

O Kickoff Week representa a primeira atividade desenvolvida no contexto do projeto de pesquisa CNPq - Chamada Universal, com início em fevereiro de 2024 e duração de três anos.

Como participar:
Todas as sessões serão realizadas de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, não sendo necessária inscrição prévia.  Aos interessados será feita a emissão de certificado de participação, mediante solicitação após o evento. 
Clique neste link para acessar o evento 
• Zoom Meeting ID: 862 1708 3972  - Passcode: 201062
• Atividade aberta a todos os interessados, sem custos.

Mais informações:
Prof. Mateus C. Gerolamo
E-mail: mateus.gerolamo@usp.br