COMUNICADOS

Discriminação Algorítmica e Diversidade e Inclusão em Inteligência Artificial é tema de mesa-redonda on-line

13/05/2022

O  Comitê de Diversidade e Inclusão e do Grupo de Humanidades do Centro de Inteligência Artificial (USP-IBM-FAPESP) promove no próximo dia 19, às 16 horas, a mesa-redonda on-line Discriminação Algorítmica: o Papel da Diversidade e Inclusão em IA.

Participam do evento, Andreza Rocha (CEO & Founder Afroya Tech Hub) e Tarcízio Silva (Tech + Society Fellow na Fundação Mozilla). A mediação será feita pelo professor Valdinei Freire e pela pesquisadora Laura Simões Camargo, ambos do Comitê de Diversidade e Inclusão.

A transmissão será feita pelo Canal do C4AI no YouTube.

 

Sobre o C4AI

O Centro de Inteligência Artificial (Center for Artificial Intelligence - C4AI) tem o compromisso de desenvolver pesquisas no estado da arte em Inteligência Artificial (IA), explorando tanto aspectos básicos quanto aplicados nesta área. Com suporte da IBM e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o C4AI também desenvolve estudos sobre o impacto social e econômico da IA e conduz atividades de disseminação de conhecimento e transferência de tecnologia, procurando formas de melhorar a qualidade de vida humana e incrementar diversidade e inclusão.

Para mais informações, acessar: http://c4ai.inova.usp.br/about/