Disponibilizado acesso gratuito a base de dados de estudos de caso em engenharia

03/04/2017

eesc engineering case studies

Esse período de experimentação visa a atender professores, pesquisadores e alunos dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação nas áreas de engenharia da USP.

Para consultar os trabalhos disponíveis, basta acessar o link search.alexanderstreet.com/engv a partir de qualquer computador que esteja utilizando as redes da Universidade – isso é, equipamentos com IPs da USP –, seja por acesso local ou remoto via VPN.

Sobre a coleção

A análise de falhas é uma parte essencial do estudo da engenharia nos dias atuais. Esse foco permite que professores, pesquisadores, engenheiros e alunos aprendam o que não fazer e como criar projetos com maior chance de sucesso. A chave para a aprendizagem é estabelecer a natureza de cada falha – estrutural, corrosiva, elétrica etc. – e compreender esse elemento.

Para conhecer melhor o conteúdo da coleção, visite esta página.

Não se esqueça de verificar as informações gratuitas disponíveis, como a catalogação do conteúdo em formato MARC e as estatísticas de utilização das bases de dados.

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Alexander Street Press, LLC