Docente da EESC participa de mesa-redonda no IQSC

30/08/2022

O vidro é um material versátil, sustentável e presente no nosso dia-a-dia nas mais diversas formas e em inúmeras aplicações – algumas vezes quase que de forma imperceptível: construção civil, medicina, eletrônicos, comunicação, energia, óptica, entre outros.

Sua importância é tão grande que, em 2021, a UNESCO declarou 2022 como o Ano Internacional do Vidro, com a proposta de enfatizar, divulgar e disseminar a importância tecnológica, científica, cultural e econômica desse material.

A mesa-redonda Conhecimento vítreo e sua evolução tecnológica que acontece no anfiteatro Prof. Edson Rodrigues (térreo do edifício Q1) do Instituto de Química e São Carlos (IQSC-USP) nesta quarta-feira, dia 31, às 16 horas, amplia o conhecimento sobre esse material.

Pesquisadores participantes:

– Prof. Dr. Danilo Manzani (IQSC);
– Profa. Dra. Andréa Simone Stucchi de Camargo (IFSC)
– Prof. Dr. Eduardo Bellini Ferreira (EESC);
– Prof. Dr. Marcelo Nalin (UNESP/Araraquara);

Organização: Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) e Comissão Organizadora Discente da Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues” (COD-SEMAQ)

Inscrição: clique aqui.
Contato: ccex@iqsc.usp.br