Documentos necessários para cadastro de dependentes de alunos USP

12/06/2013

Os alunos da graduação, pós-graduação e pós-doutorado da USP já podem cadastrar seus dependentes na Assistência Médica do campus. Poderão ser cadastrados cônjuge, companheiro (a) e filho (a) menor de 18 anos, inclusive adotivo (a).

As cópias dos documentos solicitados, depois de confrontadas com os originais, serão autenticadas por um funcionário da Seção de Alunos de Graduação e Pós-Graduação, e de Pós-Doutorandos, devidamente identificado, que receberá e encaminhará a documentação à Superintendência de Saúde para análise e cadastramento.

Confira os documentos necessários para o cadastramento:

• Cônjuge: cópia da certidão de casamento, RG e CPF.
  • Companheiro (a): Declaração de União Estável ou Convívio Marital registrada em Cartório, RG e CPF.
  • Filho (a) menor de 18 anos, inclusive adotivo (a): cópia da certidão de nascimento ou do RG. No caso de filho adotivo, cópia do Termo de Guarda emitido pelo Juizado Competente. Caso o processo de adoção não esteja concluído, deverá ser apresentada uma cópia do Termo de Guarda Provisória.

No caso de dependente de alunos de graduação e pós-graduação, e pós-doutorando estrangeiros, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

• Cônjuge: cópia da Certidão de Casamento, cédula de identidade de estrangeiro ou passaporte (com visto de permanência válido) e declaração da Unidade de Ensino informando a situação acadêmica do aluno pós-doutorando.
  • Companheiro (a): cópia da Declaração de União Estável ou Convívio Marital registrada em cartório, cédula de identidade de estrangeiro ou passaporte (com visto de permanência válido) e declaração da Unidade de Ensino informação a situação acadêmica do aluno.
  • Filho (a) menor de 18 anos, inclusive adotivo (a): cópia da certidão de nascimento ou do RG. No caso de filho adotivo será necessário cópia do Termo de Guarda emitido pelo Juizado Competente. Caso o processo de adoção não esteja concluído, deverá ser apresentada cópia do Termo de Guarda Provisória.

Para mais informações contate o Serviço de Graduação através telefone (16) 3373 9249 ou o Serviço de Pós-Graduação, número (16) 3373 9235.