COMUNICADOS

Edital abre inscrições para o Programa 2022 - Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo

10/03/2022

Até 30 de março de 2022, estão abertas as inscrições para o Edital 1491/2022 - Programa 2022 - Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo, com diversas instituições francesas (edital lançado em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo, a UNESP e a UNICAMP) e período de execução dos projetos de maio de 2022 a novembro de 2022.

O objetivo do programa é acolher, num princípio de reciprocidade, professores e/ou pesquisadores de instituições francesas numa das universidades estaduais paulistas, bem como professores e/ou pesquisadores dessas universidades nas instituições da parceria na França, por um período de 30 dias até 60 dias para cada estadia.

Além disso, o programa apoia novas colaborações ou projetos sobre temas emergentes e fortalece o desenvolvimento de cooperações de excelência pré-existentes entre duas equipes de pesquisa (uma francesa e uma brasileira).

Inscreva-se, sob o código 1491, em Editais > Docentes (não é necessário login no sistema).

As dúvidas poderão ser encaminhadas pelo Fale Conosco do Sistema Mundus (Assunto Editais - Pesquisa), ou para o e-mail international.networks@usp.br.