Enactus completa 25 anos de atuação no Brasil e 10 anos em São Carlos

26/05/2023

Presente em 33 países, a Enactus, organização que engaja universitários em projetos de empreendedorismo social, completa 25 anos de atuação no Brasil. Unindo grandes empresas do país, estudantes e professores, a instituição já engajou mais de 3 mil estudantes em 127 times. Os mais de 185 projetos desenvolvidos movimentaram mais de R$1 milhão em seus respectivos setores e impactaram mais de 83 mil pessoas.

Universitários de instituições de ensino superior públicas e privadas podem participar do programa. Os alunos se reúnem em times para desenvolver projetos de negócios economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos com as comunidades locais e alinhados com a Agenda 2030, colocando em prática o desenvolvimento sustentável e gerando impacto positivo. Os times contam com a orientação de professores das faculdades e mentoria de executivos de empresas parceiras, além do apoio dos alumni,  ex-alunos participantes da Enactus.

O time Enactus Campus São Carlos é um grupo de extensão da EESC que começou a se estruturar no ano de 2013 com o objetivo comum de ajudar a sociedade local por meio do empreendedorismo social. Completando 10 anos de atuação em São Carlos o grupo já teve diversos projetos feitos na cidade. Atualmente possui 3 projetos ativos, o domus, o kairós e o Mirus.

O marco será celebrado durante o Evento Nacional da Enactus Brasil (ENEB), encontro anual onde os universitários participantes do programa apresentam os resultados do trabalho realizado ao longo do ano em seus projetos socioambientais.

O ENEB 2023 será realizado em São Paulo, entre 19 e 21 de junho, e terá como tema "25 Anos em Ação", destacando os cases de sucesso ao longo de toda a trajetória da Enactus Brasil.