COMUNICADOS

Engenharia de Transportes recebe o Dr. Andry Razakamanantsoa, da Universidade Gustave Eiffel

01/08/2023

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da EESC-USP recebe neste mês a visita do Dr. Andry Razakamanantsoa, da Universidade Gustave Eiffel.

Natural de Madagascar, Dr. Andry obteve o título de Engenheiro de Minas pela Ecole Supérieure Polytechnique, em Antananarivo. Em seguida, fez o doutorado Institut Nationale des Sciences Appliqués (INSA), de Lyon. Atualmente, ele pesquisa sobre geomecânica ambiental e interação de geomateriais com a atmosfera a partir de abordagens multidisciplinar e multiescala. Também coordena uma rede internacional de colaborações acadêmicas e empresariais sobre temas de fortes impactos científico e social e tem se dedicado aos temas de sustentabilidade do tratamento de solos, economia de recursos e adaptação às mudanças climáticas. 

Programação:
Dia 03/08 (quinta-feira) - 14h30
Apresentação do Dr. Andry Razakamanantsoa e do Laboratório de Geomateriais e Interações Ambientais (GERS-GIE) da Université Gustave Eiffel.
• Dia 10/08 (quinta-feira) - 15h00
Palestra "Obras rodoviárias e as questões de mudanças climáticas".

O evento, aberto à toda comunidade, acontecerá no anfiteatro do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC-USP.

A visita acontece por intermédio da professora Ana Paula Furlan, docente do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC-USP, com quem Dr. Andry desenvolve pesquisas em parceria.