COMUNICADOS

Escola de Verão em Matemática Aplicada à Mecânica dos Fluidos

16/12/2022

Anunciamos o lançamento de uma Escola de Verão em Matemática Aplicada à Mecânica dos Fluidos.

Realizado com o apoio da ABCM (Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas), o evento é voltado a alunos da graduação (a partir do 3º ano de Engenharia) e visa oferecer uma formação adicional com foco em matemática aplicada, utilizando a mecânica dos fluidos como tema. Alunos de pós-graduação, assim como estudantes de graduação em física ou matemática, também são bem-vindos.

A ementa consiste de quatro tópicos: álgebra linear, equações diferenciais ordinárias, equações diferenciais parciais e processamento de sinal. A metodologia envolverá aulas expositivas e resolução de problemas usando ferramentas computacionais como Matlab e Mathematica.

A escola acontecerá de 27 de fevereiro a 3 de março de 2023, na Escola Politécnica da USP. As aulas serão ministradas pelos professores André Cavalieri (ITA), Bruno Carmo (Poli/USP), Leonardo Alves (UFF), Marcello Faraco (EESC/USP) e William Wolf (UNICAMP).

As vagas são limitadas a 50 pessoas. A taxa de inscrição de R$ 50 e será revertida para os participantes na forma de coffee breaks.

Mais informação e inscrição: https://sites.google.com/gp.ita.br/matflu