Estão abertas as inscrições para a disciplina de Projetos Especiais de Gestão e Inovação

07/12/2022

Até o dia 3 de março de 2023, os alunos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) poderão se inscrever na disciplina optativa Projetos Especiais de Gestão e Inovação, que oferece um total de 70 vagas para os estudantes de graduação da Universidade, sendo 70% delas destinadas a alunos das Engenharias e 30% para alunos dos demais cursos da USP.

A disciplina vem sendo ministrada sob coordenação das três Escolas de Engenharia da USP: a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), a Escola Politécnica (EP, a Poli) e a Escola de Engenharia de Lorena (EEL). Os coordenadores da disciplina são os professores José Carlos de Melo Vieira Júnior (EESC), Fernando Josepetti Fonseca (Poli) e Humberto Felipe da Silva (EEL).

“Trata-se de uma disciplina optativa da PRG, a Pró-Reitoria de Graduação. Ela é ministrada desde 2021 neste formato em conjunto com as três escolas de engenharia da USP. Ela será ofertada em formato híbrido para alunos de toda a Universidade, pois se trata de uma disciplina da PRG”, explica o professor Vieira Júnior.

A disciplina é semestral, tem carga horária de 90 horas e objetiva levar os alunos a entender as principais questões da gestão da inovação, suas características e pontos críticos para obtenção de sucesso por meio de problemas reais de  empresas.

“As atividades serão realizadas em equipe e focadas no desenvolvimento das competências necessárias para gerenciar com sucesso todo o processo de inovação, desde sua concepção até a colocação do produto no mercado”, complementa o professor da EESC.

Do programa resumido da disciplina constam gestão da inovação, custos da inovação, processo de implementação da inovação, transformando a ideação em negócio e o mercado da inovação. Mais informações sobre a disciplina Projetos Especiais de Gestão e Inovação podem ser encontradas neste link.

Os interessados podem realizar a inscrição por meio deste endereço eletrônico.

Por Alexandre Milanetti, para a Assessoria de Comunicação da EESC