Feira de intercâmbio para alunos da USP ajuda na escolha do destino e de instituições

03/08/2021

Conhecer uma nova língua, cultura, modo de viver e, principalmente, estudar em outro país. De 16 a 20 de agosto, estudantes de todos os campi da USP poderão conhecer os caminhos para realizar um intercâmbio acadêmico durante a Feira de Intercâmbio da USP 2021. Ela é organizada pelo PET ADM-FEA USP, o Programa de Educação Tutorial de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo.

Durante os cinco dias de evento, que será on-line, convidados vão falar do passo a passo necessário para quem deseja fazer um intercâmbio, tirar dúvidas e apresentar programas de instituições de ensino.

Entre os participantes estão Escritório do Québec (Canadá), Embaixada da Espanha, Escritório de Educação da Holanda (Neso), Escritório de Intercâmbio Acadêmico da Alemanha (DAAD), Escritório de Wallonie-Bruxelles – Bélgica, Consulado de Portugal, Consulado da Finlândia, Campus France e Aliança Francesa, Consulado da Itália, Consulado do Japão, Consulado da Coreia do Sul e British Council.

Haverá ainda representantes do CAVC Idiomas, escola de línguas do Centro Acadêmico Visconde de Cairu da FEA, da Comissão de Cooperação Internacional da FEA e das empresas Travel Mate e Toelts (curso preparatório para os exames de proficiência em inglês TOEFL e IELTS)

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani)  também estará presente. Ela é a responsável pelo relacionamento entre a USP, instituições universitárias, órgãos públicos e a sociedade, para suporte à cooperação acadêmica em matéria de ensino, pesquisa, cultura e extensão universitária, nos âmbitos nacional e internacional. A Aucani vai falar sobre as possibilidades de intercâmbios acadêmicos e as bolsas que a USP oferece.

Para participar da feira, é preciso se inscrever gratuitamente neste link até o dia 15 de agosto (um dia antes do evento). Novidades sobre a programação podem ser acompanhadas no Instagram www.instagram.com/PETFEAUSP ou na página do evento no Facebook.