COMUNICADOS

Grupo de Estudos de Ecologia Política realiza primeiro encontro de 2023

24/02/2023

O Grupo de Estudos em Ecologia Política, vinculado ao Núcleo de Estudos de Política Ambiental (NEPA) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, tem o prazer de convidar todos os interessados para participar do primeiro encontro de 2023 do GEEP.

Será no dia 1º deste mês, às 19h30, quando apresentaremos o grupo, explicaremos seu funcionamento, e faremos o planejamento das futuras leituras e atividades de 2023, além de debater um curto texto inicial que será enviado após recebermos a inscrição.

O grupo tem como objetivo principal estudar os autores referência envolvidos com o desenvolvimento de uma Ecologia Política crítica, com especial enfoque às perspectivas desenvolvidas para os desafios do sul global, por atores do sul global, em especial da América Latina.

A proposta é de estudo de literaturas consolidadas (ex.: livros e artigos de autores consolidados) e aberto a participantes acadêmicos e não acadêmicos, com o único requisito a leitura prévia e participação das reuniões de socialização.

Caso tenha interesse em participar, é só se inscrever clicando aqui,  que enviaremos convite com link da sala e orientações. 

Com texto do GEEP