COMUNICADOS: Alunos

Inscrição para o Programa SAP Learning for Employment

06/10/2023

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, as inscrições para as provas seletivas da 2ª Edição do Programa SAP Learning for Employment. A previsão é que sejam oferecidas três academias SAP e respectivas certificações (sem custos para os participantes). Para os alunos concluintes, também haverá apoio junto ao Ecossistema SAP para empregabilidade.

Nesta edição, a novidade é que alunos e ex-alunos de graduação e/ou dos Programas de Pós-graduação da EESC e do ICMC, que tenham um e-mail institucional USP (pode ser @alumni.usp.br) e que atendam aos requisitos do Programa da SAP, também poderão se inscrever.

A imagem a seguir ilustra o Programa e seus critérios.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher corretamente todos os campos do formulário (clique aqui para acessar) e anexar o histórico escolar. Ex-alunos e alunos de pós podem anexar seu currículo atualizado.

Cada candidato pode candidatar-se a duas opções (primeira e segunda opção) das academias. As academias são destinadas prioritariamente a alunos a partir do 4º ano da EESC e 3º ano do ICMC (para Engenharia de Computação, 3º ano). Consulte mais detalhes sobre cada academia oferecida:

» SAP S/4HANA Scope and Business Processes
» SAP Analytics Cloud and Planning
» SAP BTP Integration Suite

As provas seletivas serão on-line e deverão ser realizadas entre os dias 16 e 17/10 no horário que mais lhe convier. Par concorrer à vaga em diferentes academias, você deverá realizar a prova de seleção em ambas.

Os cursos se iniciarão no dia 21/10 e acontecerão de forma on-line, aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As academias têm durações diferentes, variando de 8 a 10 encontros.

No lançamento da 1ª Edição, representantes da empresa estiveram na EESC para a apresentação do Programa SAP Learning for Employment. Na oportunidade, os alunos puderam tirar dúvidas sobre as academias e o processo seletivo. Confira o vídeo abaixo.

Mais informações sobre a SAP podem ser obtidas no site da empresa e também neste vídeo.

Contato:
Kleber Espôsto - kleberesposto@usp.br