TOPUS Projetos Aeroespaciais está com inscrições abertas

20/03/2023

Neste ano, os interessados em ingressar no grupo poderão se candidatar em três modalidades de vagas: gerais, específicas e de gestão. As inscrições para o processo seletivo vão até 26 de março.

Se você se encanta pelo segmento aeroespacial e gostaria de participar de incríveis projetos do setor, o grupo TOPUS Projetos Aeroespaciais está de portas abertas para acolher você. No grupo, os membros têm a oportunidade de desenvolvimento completo, trabalhando em áreas de projetos de engenharia - como na Aerodinâmica, Propulsão, Estruturas, Eletrônica e Recuperação de foguetes - e em áreas de gestão de sua escolha, como Financeiro, Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão de Engenharia e Divulgação Científica.

Não se preocupe quanto a não ser experiente, o TOPUS tem um processo de capacitação específico, em que os novos membros irão projetar seu próprio foguete.

Se você já possui alguma experiência, o processo seletivo do TOPUS possui as vagas específicas, nelas você terá a possibilidade de participar imediatamente de algum projeto já em andamento, aproveitando seus conhecimentos técnicos (como em CAD, Elementos Finitos, Eletrônica, etc.).

O Processo Seletivo está aberto a todos os estudantes universitários de São Carlos, independente do curso, e a inscrição é feita por meio deste formulário até o dia 26 de março.

Você pode conhecer melhor o grupo em sua Palestra de Apresentação, a ser realizada no Anfiteatro Armando Toshio Natsume (Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação), próximo ao Restaurante Universitário da Área 1 da USP, na próxima terça-feira, dia 21, às 19 horas.

Sobre o grupo:
O TOPUS Projetos Aeroespaciais é um grupo extracurricular da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), que tem foco no desenvolvimento e na construção de foguetes universitários para cooperações e competições nacionais e internacionais. O grupo também realiza pesquisas na área aeroespacial - como propulsão híbrida, experimentação científica e desenvolvimento de satélites - e promove a divulgação da ciência para a comunidade, tendo sua iniciativa TOPUS Social focada em ações para alunos de escola pública da região de São Carlos.

Sobre a Palestra de Apresentação:
Onde: Anfiteatro Armando Toshio Natsume, SEL, próximo ao RU do C1.
Quando: próxima terça-feira, dia 21, às 19 horas.

Mais informação:  Facebook  |   Instagram   |   LinkedIn