Inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes

25/08/2023

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) está com inscrições abertas, até o dia 29 de novembro, para o curso de mestrado, com ingresso no primeiro semestre de 2024.

No total, são 22 vagas. Podem participar do processo de seleção candidatos que completarem cursos de graduação até a data de matrícula.

As inscrições devem ser feitas pelo site da EESC, onde o candidato deverá se cadastrar, preencher formulário eletrônico e anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: diploma e histórico oficial da graduação, currículo Lattes, comprovante de recolhimento de taxa de inscrição, histórico escolar oficial completo, comprovante de proficiência em língua inglesa.

O processo de seleção será realizado em duas fases. A primeira etapa, eliminatória, consiste em três provas: matemática, física e redação em língua portuguesa. Elas serão realizadas no dia 5 de dezembro de 2023. A segunda etapa consiste na avaliação do currículo e do histórico escolar da graduação.

Mais informação: pos-transportes@eesc.usp.br.