Laureados Prêmio USP "Trajetória pela Inovação" - edição 2021

18/03/2022

A Universidade de São Paulo (USP) tem a honra de divulgar a relação dos laureados da edição de 2021 do Prêmio USP “Trajetória pela Inovação”:

• Prof. Dr. Antonio Adilton Oliveira Carneiro – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)
  • Profa. Dra. Akemi Ino – Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU)
  • Profa. Dra. Daniela Prócida Raggio – Faculdade de Odontologia (FO)
  • Prof. Dr. Jarbas Caiado de Castro Neto – Instituto de Física de São Carlos (IFSC)
  • Profa. Dra. Maria Rita dos Santos e Passos Bueno – Instituto de Biociências (IB)
  • Prof. Dr. Sérgio Mascarenhas de Oliveira, in memoriam – Instituto de Estudos Avançados (IEA)

A terceira edição do prêmio registrou 29 indicações de docentes ativos/aposentados e 15 docentes “in memoriam”, encaminhadas pelo conjunto de Unidades, Museus e Institutos Especializados. O Conselho de Pesquisa, em sua 168ª sessão, de 15 de dezembro de 2021, aprovou as indicações de cinco homenageáveis. Na sequência, a decisão final do homenageável in memoriam, proposto pela Comissão Coordenadora, foi proferida pelo Magnífico Reitor da USP.

A Reitoria da USP, a Pró-Reitoria de Pesquisa e a Agência USP de Inovação parabenizam o conjunto dos laureados, e informam que a solenidade de entrega da premiação será oportunamente informada.

Mais informação e documentação completa estão disponíveis neste link.

Por Comissão Coordenadora