Mostra de Robótica acontece hoje no térreo do E-1

28/05/2024

Como participação de diversos convidados de renome, inclusive internacionais, acontece até o dia 31 a Semana Acadêmica de Engenharia Mecatrônica (Sematron) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP.

Esta é uma edição especial, comemorativa pelos 20 anos do evento, que é promovido pelos alunos de graduação.

Como parte da programação, nesta terça-feira, dia 28, acontecerá a Mostra de Robótica, no piso térreo do Bloco E-1. O evento é aberto a toda comunidade e contará com a exposição de projetos desenvolvidos por professores da USP, de robôs de grupos extracurriculares (Guepardo; Zenith; Semear; Topus; Aerodesign; Tupã; Formula SAE; Baja e Warthog) e de produtos de tecnologia de empresas convidadas.

A Semana Acadêmica de Engenharia Mecatrônica (Sematron) teve seu início em 2004, ainda de forma modesta, como um evento organizado pela secretaria acadêmica do curso. Porém, com o engajamento e entusiasmo dos membros, ela cresceu e se tornou um grupo independente, impulsionando o evento a novos patamares. Ao longo dos anos, a Sematron se estabeleceu como uma referência na área de Engenharia Mecatrônica, atraindo não apenas estudantes da USP de São Carlos, como também alunos de outros estados e até mesmo de outros países.

A Sematron tem patrocínio da Tractian, Treffer, Husqvarna, AcelorMittal, Advantech, Venturus e Jacto. Mais informações estão disponíveis neste site ou no perfil no Instagram.