COMUNICADOS: Alunos

ONG fundada em Harvard oferece formação gratuita para estudantes de baixa renda

14/04/2023

O Aspire Institute, atualmente baseado no Insper no Brasil, oferece um programa de formação e apoio a estudantes de baixa renda. O projeto é aberto a estudantes de todo o país, de todas as áreas, que cumpram os pré-requisitos.

Criado por professores de Harvard em 2017, o Aspire Leaders Program tem como objetivo oferecer suporte a jovens que sejam parte da primeira geração de suas famílias a ter acesso ao ensino superior.

O programa é totalmente on-line e divididos em etapas: autoavaliação, aprendizagem independente na plataforma HarvardX, palestras com professores de Harvard e outras instituições renomadas e estudos de caso com os fundadores da organização.

Os selecionados para a etapa final podem concorrer a financiamentos de até 10.000 dólares ou pequenos auxílios de até 500 dólares para desenvolvimento profissional (TOEFL, GMAT, etc).

Todas as informações estão disponíveis neste link.

Muitos dos estudantes que já participaram do programa relatam que o contato com estudantes internacionais e a possibilidade de praticar o inglês marcaram as suas experiências, trazendo uma excelente oportunidade de internacionalização em casa.

Os interessados ainda poderão participar de uma sessão de perguntas e respostas no dia 17 de abril, das 15 às 18h. As inscrições devem ser feitas clicando aqui

Mais informação: marianami1@insper.edu.br