Oportunidades de estágio na Universidade de Alberta

02/08/2013

A Universidade de Alberta, no Canadá, está com inscrições abertas, até o dia 23 de agosto, para vagas de estágio em diversas áreas de pesquisa no nível de graduação.

Os alunos selecionados receberão bolsa de CAD$ 5 mil pelo período de três meses (de janeiro a março) para participar de um projeto de pesquisa.

Para realizar a inscrição será necessário criar uma conta no site, escrever uma carta de intenção, preencher um formulário com dados pessoais, anexar um currículo e passar a referência de dois professores. Caso o aluno coloque os e-mails dos professores, a solicitação será encaminhada aos docentes com algumas perguntas simples para serem respondidas.

A Universidade ressalta que, apesar de um dos passos na inscrição seja anexar o exame TOEFL ao formulário, isso não é uma condição necessária. Eles apenas solicitam caso o aluno o tenha. Porém é interessante que o aluno tenha boa capacidade de comunicação em língua inglesa para que a experiência seja proveitosa.

Clique aqui e confira as vagas disponíveis. Mais informações estão disponíveis no site da Instituição.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail fakuade@ualberta.ca.