Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana oferece bolsas para Summer Student Programme

08/01/2024

Anunciamos oferta de bolsa de estudos, patrocinada pela Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana (IILA), a cidadão latino-americano, para participação no "Summer Student Programme" da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN).

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2024.

A bolsa de estudos a ser concedida pela IILA tem valor aproximado de 7 mil francos suíços (cerca de 7,3 mil euros) e prevê:
I) ajuda de custo para acomodação e alimentação;
II) seguro-saúde; e
III) 1436 francos suíços para custear passagens.

A CERN oferecerá aos estudantes: contrato de associação de 8 semanas para trabalhar em projeto técnico avançado; programa de palestras de física e de tecnologia da informação; e informações sobre acomodação.

O estágio na CERN se destina a estudantes inscritos nos cursos de bacharelado ou de mestrado nas áreas de ciências da computação, engenharia, física ou matemática.

São requisitos para concorrer à bolsa:
I) ter completado, até o verão europeu de 2024, pelo menos seis semestres de estudos de nível universitário;
II) não ter trabalhado na CERN por mais de três meses;
III) não ter participado de edições anteriores do Programa; e
IV) ter bom conhecimento da língua inglesa (conhecimentos de francês são considerados uma vantagem).

Para a inscrição, o candidato deverá anexar currículo, cópia de histórico escolar recente e duas cartas de recomendação de professores ou de supervisores de estágios anteriores, com validade de até 12 meses.

Informações adicionais podem ser obtidas acessando aqui