Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana oferece bolsas para Summer Student Programme

30/01/2024

Foi anunciada oferta de bolsa de estudos, patrocinada pela Organização Internacional Ítalo - Latino-Americana (IILA), a cidadão latino-americano, para participação no Summer Student Programme da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN). As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2024.

A bolsa de estudos a ser concedida pela IILA tem valor aproximado de 7 mil francos suíços (cerca de 7,3 mil euros) e prevê:
i) ajuda de custo para acomodação e alimentação;
ii) seguro-saúde; e
iii) 1436 francos suíços para custear passagens.

A CERN oferecerá aos estudantes:
- contrato de associação de 8 semanas para trabalhar em projeto técnico avançado;
- programa de palestras de física e de tecnologia da informação e
- informações sobre acomodação.

O estágio na CERN se destina a estudantes inscritos nos cursos de bacharelado ou de mestrado nas áreas de ciências da computação, engenharia, física ou matemática. São requisitos para concorrer à bolsa:
(i) ter completado, até o verão europeu de 2024, pelo menos seis semestres de estudos de nível universitário;
(ii) não ter trabalhado na CERN por mais de três meses;
(iii) não ter participado de edições anteriores do Programa; e
(iv) ter bom conhecimento da língua inglesa (conhecimentos de francês são considerados uma vantagem).

Para a inscrição, o candidato deverá anexar currículo, cópia de histórico escolar recente e duas cartas de recomendação de professores ou de supervisores de estágios anteriores, com validade de até 12 meses. Informações adicionais podem ser obtidas em: https://careers.cern/summer .