Orientação: Consulta à comunidade sobre a escolha do novo reitor da USP

17/11/2021

Informações sobre a consulta à comunidade universitária, como parte do processo de escolha do Reitor e da Vice-Reitora da USP, com caráter indicativo à Assembleia Universitária, encarregada de eleger a lista de chapas, nos termos do Estatuto e do Regimento Geral.

• Podem participar todos(as) docentes e servidores(as) técnicos administrativos ativos, bem como todos(as) estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados

• Foi encaminhada uma mensagem via e-mail (remetente: eleicao2021), disponibilizando o endereço de acesso à plataforma de votação. Você também pode acessar clicando neste link cetilq.sti.usp.br/opinausp (usar seu login/senha USP)

• Na EESC, as pessoas que precisarem de auxílio/suporte para a votação, podem procurar a Assistência Técnica Administrativa (ATAd). Há uma sala preparada para essa finalidade.

• A Secretaria Geral expediu a Circ.SG_44, esclarecendo que, no período de 17 a 26 de novembro de 2021, não serão cadastrados novos administradores no Sistema Helios Voting e os já cadastrados não poderão realizar eleições eletrônicas – tampouco consultá-las, tendo em vista a necessidade de preparo computacional da plataforma para o processo eleitoral em questão.