COMUNICADOS

Participação de docentes na UGPN Conference 2024 - University of Surrey

29/01/2024

Até o dia 16 de fevereiro de 2024, estão abertas as inscrições de docentes USP ao Edital 1852 - Participação de Docentes na UGPN Conference 2024 -  University of Surrey (Reino Unido).

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) anuncia a abertura de seleção de propostas de colaboração em workshop temático durante a Conferência Anual da University Global Partnership Network (UGPN Conference 2024), que será realizada entre 13 e 15 de maio de 2024 na University of Surrey (Reino Unido). A colaboração poderá se dar das seguintes formas: coordenação e/ou mediação de debates, apresentação de trabalho etc. Todos os diálogos e apresentações deverão ser realizados em inglês.

Serão selecionadas até 05 (cinco) propostas, cada uma composta unicamente por um docente ativo do quadro permanente da USP (não temporário ou Professor Sênior), que esteja abarcada em um dos dois eixos temáticos (e, dentro destes, em um ou mais subtemas) definidos para a Conferência da UGPN em 2024:

Tema 1 - Planetary Health
Subtemas propostos:
One health, one medicine
Lifelong health & healthy ageing
Sustainable food security, nutrition & food cultures
Bioeconomy & natural resource governance
Planetary health and global governance

Tema 2 - Technology for an inclusive society
Subtemas propostos:
Environmental engineering for inclusive development
Renewable energy and sustainable energy transitions
AI applications for health & wellbeing
Technology and global governance

As formas específicas de colaboração no workshop serão acordadas diretamente entre o docente USP contemplado e os coordenadores de cada workshop temático na University of Surrey, cujos contatos serão oportunamente divulgados pela Aucani após aprovação das propostas neste edital.

Um auxílio financeiro de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais) será oferecido a cada uma das propostas selecionadas para mobilidade internacional, visando à participação na conferência do docente contemplado neste edital.

Este Edital e todas as suas republicações ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, por meio da opção Editais > Docentes (não é necessário login, inclusive para inscrição e consulta das republicações), sob o código 1852 e responsabilidade da Aucani, até consumadas todas as providências que lhe disserem respeito.

Quaisquer dúvidas não solucionadas pela leitura do edital deverão ser encaminhadas ao Fale Conosco do Sistema Mundus (Assunto Editais de Pesquisa Conjunta).

Acesse aqui o Edital 1852 - Participação de Docentes na UGPN Conference 2024 - University of Surrey (Reino Unido) e o formulário de inscrição.