Portaria CGCSC nº 10 - Eleição do novo presidente e vice-presidente do CGCSC

28/12/2023

O Conselho Gestor do Campus USP São Carlos divulga a todos a Portaria CGSC nº 10, de 19/12/2023, para as eleições do novo Presidente e Vice-Presidente, com mandato de 1(um) ano, permitida a recondução, a partir de 25 de fevereiro de 2024.

O processo de escolha do Presidente do Conselho Gestor dos campi da USP foi alterado pelo Conselho Universitário em 07 de março deste ano, por meio da Resolução USP nº 8387 de 09/03/2023.

Para esse novo processo, os candidatos deverão se inscrever de forma individual para concorrer ao cargo de Presidente (somente Diretores das Unidades) ou de Vice-Presidente (Diretores e representantes docentes, no caso do campus de São Carlos), com o mesmo mandato.

De acordo com a Portaria CGSC nº 10/2023, os interessados deverão protocolar de 08/01/2024 a 08/02/2024 junto à Assistência Acadêmica do IAU (que ocupa a atual Presidência do Conselho), através do e-mail iau.academica@sc.usp.br, pedido de inscrição individual por meio do formulário que pode ser encontrado em anexo.

As eleições serão realizadas em 16/02/2024 e terão como eleitores todos os membros titulares do Conselho Gestor do Campus.

É importante que seja dada ampla divulgação pelas Unidades e que os representantes discentes, docentes e servidores, discutam a eleição em suas categorias para que esse processo de formação das candidaturas seja bastante transparente e democrático.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do e-mail conselhodocampus@sc.usp.br

Documentos:
• Portaria CGCSC nº 10