COMUNICADOS

Prefeitura busca parcerias para levar ciência e tecnologia às escolas

11/03/2014

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia convida os docentes e pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP para participarem do Programa Ciência na Escola, que oferece palestras sobre temas de ciência e de tecnologia para alunos dos ensinos fundamental e médio da cidade de São Carlos.

O projeto visa elevar o nível de qualidade do ensino, bem como promover o interesse pela ciência e pela tecnologia. Aqueles que desejarem contribuir podem apresentar temas de apresentações e suas disponibilidades de agenda para o diretor do Departamento de Políticas para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Pericles Trevisan, pelo e-mail pericles.trevisan@saocarlos.sp.gov.br.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, irá informar às diferentes unidades de ensino sobre possíveis ofertas. Caso haja interesse, a definição das datas e locais para a realização dos eventos será feita de comum acordo entre os palestrantes e as escolas.

Para mais informações entre em contato com o professor Trevisan pelo telefone (16) 3413-2979.