Processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

10/10/2023

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. São oferecidos vagas para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto, com início previsto para o primeiro semestre de 2024.

O PPGEM-EESC/USP é um dos melhores programas de pós-graduação na área de Engenharia Mecânica do país, tendo  recebido Nota 7 na Avaliação CAPES - Quadriênio 2017-2020.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração:

• Aeronáutica;
  • Dinâmica e Mecatrônica;
  • Projeto, Materiais e Manufatura;
  • Termociências e Mecânica dos Fluidos.

Os candidatos deverão realizar um exame online no dia 10 de dezembro, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de Engenharia Mecânica e correlatos.

Além de bolsas da quota (CAPES e CNPq) do programa, os candidatos poderão concorrer a bolsas de outras agências de fomento (FAPESP) e empresas (Petrobras, EMBRAER, Equinor-ExxonMobil, Boeing).

Consulte o edital completo e as oportunidades de bolsa no site do PPGEM.

Clique aqui e confira o vídeo e saiba mais sobre o Programa.