Processos seletivos para bolsas de pós-doutorado, mestrado e iniciação científica

24/09/2021

Terminam hoje, dia 24, as inscrições para os processos seletivos de bolsistas do projeto “A USP na comunidade: desenvolvimento de sistemas integrados sobre alimento, água e energia em espaços educacionais”. A iniciativa, financiada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), oferece bolsas nas modalidades de Pós-doutorado, Mestrado e Iniciação Científica no contexto do Edital ODS-ONU 02/2021 Inclusão social e diversidade na USP e em municípios de seus campi.

O projeto objetiva desenvolver ações educativas que contribuam com o ODS 4 – Educação de qualidade, e transversalmente com outros ODS da Agenda 2030, por meio da participação da comunidade USP e agentes da Educação Básica. Para isso, Kits para o ensino em sustentabilidade formados por sistema de aproveitamento de água da chuva, de energia solar e horta e compostagem serão desenvolvidos e implementados em 2 escolas públicas e no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP.

Serão também elaborados materiais educativos e fomentadas discussões a fim de disseminar conhecimentos e habilidades e promover a cultura para o desenvolvimento sustentável. Espera-se como resultado contribuir com a produção sustentável de alimentos da comunidade escolar e de seus arredores, divulgar conhecimentos sobre sistema sustentável a diferentes públicos, envolver a USP no empreendimento de ações que tenham impacto social na comunidade e reduzir as desigualdades sociais no que tange a acessibilidade de alimentos, água e energia.

Os editais podem ser acessados nos links a seguir:

Edital Iniciação Científica (IC) Ribeirão Preto

Edital Iniciação Científica (IC) São Carlos