Professor da EESC-USP recebe Prêmio do Journal of Modern Power Systems and Clean Energy

18/08/2023

Durante o IEEE PES General Meeting, realizado no período de 16 a 20 de julho de 2023, em Orlando (EUA), o professor Rodrigo Andrade Ramos, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), recebeu o prêmio de Excellent Associate Editor do Journal of Modern Power Systems and Clean Energy (MPCE). A honraria foi entregue pelo Prof. Xue Yusheng, presidente honorário do
State Grid Electric Power Research Institute e editor-chefe do Journal of MPCE.

Cabe destacar a relevância desta premiação, pois o corpo editorial Journal of MPCE conta com pesquisadores mundialmente renomados na área de sistemas elétricos de potência (como pode ser visto acessando este link) e figura entre as publicações com maior fator de impacto em sua respectiva área de conhecimento. Além disso, o Journal of MPCE garante acesso aberto (na plataforma IEEE XPlore) a todos os artigos publicados no mesmo.

“Receber este prêmio é bastante gratificante, pois representa a valorização de um trabalho dedicado à garantia do padrão de qualidade do periódico, principalmente num momento em que a área sofre com práticas questionáveis utilizadas por outros veículos de publicação científica. Além disso, a política de acesso aberto também me incentiva, como editor, a trabalhar pelo aumento da visibilidade do Journal of MPCE“, comento o professor Rodrigo.