Programa Ensinar com Pesquisa recebe projetos para 2014

15/10/2013

Os docentes – preferencialmente aqueles com participação efetiva na graduação e jovens doutores recém-ingressantes na Universidade – podem realizar a submissão de seus projetos de forma on-line, pelo Sistema Júpiter Web.

O PEP integra a política de valorização do ensino de graduação e faz parte do conjunto de ações destinadas ao apoio à permanência e à formação estudantil na USP. Tem como objetivo incentivar docentes e alunos a investirem no desenvolvimento de projetos de iniciação científica que tratem de temáticas voltadas ao aperfeiçoamento e à qualificação do estudante, resultando na melhoria dos cursos de graduação.

Para alunos da EESC serão disponibilizadas 19 bolsas no valor R$ 400,00 cada, com duração de 12 meses – vigência de março 2014 a fevereiro de 2015­ –, existindo a possibilidade de renovação. Os estudantes interessados poderão realizar a inscrição a partir do dia 2 de dezembro.

As bolsas destinam-se prioritariamente a estudantes dos cursos de graduação, que estejam matriculados a partir do 3º semestre e tenham comprovado renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, conforme dados do questionário socioeconômico da Fuvest.

Para mais informações, visite o site da Pró-Reitoria de Graduação ou baixe o edital anexo.