Programa iFriends USP abre inscrições

22/02/2022

Estão abertas as inscrições para o USP iFriends 2022, programa de integração entre alunos da USP e intercambistas. Uma ótima opção para quem deseja começar o ano aprendendo sobre outras culturas e praticando idiomas.

Para os alunos da graduação as inscrições podem ser feitas através do sistema Jupiterweb até o dia 21 de março deste ano.

Nas últimas duas edições, o programa foi adaptado para o meio virtual com atividades de conversação em idiomas estrangeiros, realizadas através da plataforma Google Meet - o virtual iFriends. Este ano, o curso virtual está sendo reestruturado para o modelo híbrido e deve voltar a ser ofertado no segundo semestre.

Para se inscrever, acesse a página USP iFriends no sistema Júpiter.

Nela, é preciso preencher um curto cadastro, indicando como pode ajudar o estudante estrangeiro, quais idiomas fala, algumas características pessoais (extrovertido, paciente, festeiro, por exemplo) e redes sociais.

Após o cadastro, ficará disponível a lista de intercambistas com o nome, sexo, idade, data do intercâmbio, instituição, curso, país de origem, nacionalidade e à qual unidade da USP estão vinculados. É possível escolher até três pessoas para auxiliar através do iFriends.

Mais informação: ifriends@usp.br