Projeto da Enactus USP São Carlos é premiado em programa da Fundação Wadhwani

26/04/2024

O projeto Mirus, da extracurricular de empreendedorismo social Enactus USP São Carlos, representado pelos alunos Albert Katayama Shoji e Rafael Enzo Kina, respectivamente dos cursos de Ciência da Computação e de Engenharia de Produção, conquistou o 3º lugar no Programa Elevate da Fundação Wadhwani.

Gratuito, o programa possibilitou que os estudantes participassem de várias mentorias e masterclasses com profissionais já experientes na área de empreendedorismo, além de aprenderem e terem contato com conceitos e estratégias de negócios e, principalmente, em como estruturar uma rápida apresentação da empresa, o chamado pitch.

Numa última etapa, aconteceu o "rocket league", em que todas as startups participantes apresentaram suas ideias para os juízes e, ao final, foram selecionadas as três que mais cumpriam com todos os critérios para ganharem um prêmio em dinheiro.

Engajados em causar cada vez mais impacto positivo, o Time Enactus USP São Carlos fica orgulhoso e muito feliz em compartilhar essa conquista que só consolida todo o esforço e empenho dos estudantes.

O Elevate da Fundação Wadhwani avalia potenciais negócios, com o objetivo de desenvolvê-los para obter um investimento inicial. Uma vez selecionado, o negócio passará por um processo de mentoria e desenvolvimento do empreendimento 100% prático para estar conectado ao mercado ao final do processo.