Projeto Iandê: ciência, divulgação científica e universidade nas comunidades periféricas de São Carlos

02/05/2022

Iandê é um grupo de extensão formado em 2018, em uma iniciativa da SAAero (Secretaria Acadêmica de Engenharia Aeronáutica), que visa interagir com escolas e instituições de São Carlos, levando ciência e informação como uma forma de incentivo aos estudos e ao ingresso em universidades para crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis da cidade.

Atualmente, o Projeto tem uma parceria com o Projeto Cor Ação e realiza visitas trisemanais, onde atividades educativas são realizadas com o grupo de crianças atendidas pela Instituição, como experimentos científicos.

Assim, o Iandê abre as suas portas para estudantes universitários que estejam interessados em participarem das visitas, auxiliando no desenvolvimento das atividades realizadas.

As visitas ocorrem às quintas, das 14h30 às 16h30 e às sextas, das 8h às 10h, alternadamente e o transporte é oferecido pela equipe do Projeto.

Para mais informação ou para se inscrever, acesse este link