Questionário sobre sustentabilidade e mudanças climáticas para a comunidade USP

09/11/2023

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Sustentabilidade & Saneamento – NUPS, por meio de uma parceria da Escola de Engenharia de São Carlos, da Superintendência de Gestão Ambiental da USP e a Universidade de Michigan – EUA, como parte dos esforços para avançar rumo à sustentabilidade, elaborou o projeto Cultura de Sustentabilidade na USP, o qual visa monitorar e compreender os esforços da sua comunidade universitária na questão de sustentabilidade.

Mas o que é a cultura de sustentabilidade e por que isso é importante? Resumindo bem, trata-se do grau de sensibilização sobre os desafios socioeconômicos e ambientais e do comprometimento com um estilo de vida sustentável, o que é muito importante para garantir o atendimento das necessidades da geração presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem suas próprias demandas.

Neste ano, o questionário foi reformulado, tornando-o mais curto. Temos como foco o Campus da USP São Carlos, e estão convidados alunos da graduação, pós-graduação, servidores e docentes para responderem o formulário da pesquisa de Cultura de sustentabilidade. Além disso, a comparação das respostas de anos anteriores favorecerá a implementação de um sistema de monitoramento dos impactos positivos da Política Ambiental da USP.

Para participar é só clicar abaixo:

O envolvimento de cada um é muito importante para a construção de uma universidade comprometida com o mundo. Contamos com sua participação e também com o incentivo à participação aos colegas da comunidade USP.

Mais informação: nups@eesc.usp.br