COMUNICADOS

Recadastramento anual de servidores ativos do Estado de São Paulo

30/01/2024

Comunicamos que o Governo de São Paulo formalizou, no último dia 17 de janeiro, as novas regras do recadastramento anual (Decreto n. 68.306/2024).

A partir desta data, os servidores ativos deverão atualizar suas informações cadastrais, bem como realizar a prova de vida por reconhecimento facial em meio digital.

O recadastramento de todos os servidores ativos passa a ser feito exclusivamente em ambiente digital, por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR 1 , desenvolvido e mantido pelo Governo do Estado de São Paulo. Pelo menos em 2024, o recadastramento deverá ser feito até o dia 17 de março de 2024, ou seja, não será mais feito no mês de aniversário do servidor.

O recadastramento digital continua obrigatório para todos os servidores ativos, mesmo que estejam afastados ou licenciados. A atualização cadastral deve ser feita por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, mas também está disponível no site https://recad.sp.gov.br/.

Atenção: A prova de vida também passa a ser exigida de forma compulsória aos servidores estaduais ativos e também está disponível no aplicativo SOU.SP.GOV.BR.

Para a realização do Recadastramento e da prova de vida é necessário possuir conta no aplicativo GOV.BR nos níveis ouro ou prata 2.

Departamento de Recursos Humanos
DRH-USP

 

Links úteis:

• Passo a passo do recadastramento pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR (disponível no site https://recad.sp.gov.br/ no item “Outras formas de recadastramento”)
• Como criar sua conta gov.br - https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-gov.br
•Como aumentar o nível da sua conta gov.br - https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br/niveis-da-conta-govbr

Notas:
1. Baixe o aplicativo SOU.SP.GOV.BR nas lojas App Store (sistema IOS) e Google Play (sistema Android).
2. Baixe o aplicativo GOV.BR nas lojas App Store (sistema IOS) e Google Play (sistema Android) e atualize para o nível ouro ou para o nível prata.